logo

Notícias

14
abr

Game of Thrones da Política Brasileira

A Ahead Marketing Político apresenta “Guerra dos Tronos da Política Brasileira“, um mapa da política nacional baseado na série Game of Thrones.

O objetivo deste projeto é descomplicar as tramas e ligações políticas do país, fazendo com que sejam mais compreensíveis e didáticas. Para isso, adaptamos a linguagem, o formato e transformamos o assunto em um conteúdo envolvente e sem burocracia.

4 (1)

Nós, da Ahead, temos acompanhado um aumento significativo do interesse da população pela política desde 2013, mas o formato dado às menções ao assunto continua majoritariamente burocrático e complicado. Muita gente ainda acha que política é um assunto chato e desinteressante, mas essa resistência ao tema pode ser contornada. É possível despertar o interesse do leitor sobre qualquer assunto, basta que a informação seja apresentada de maneira mais atraente.

Nesse projeto, não mostramos partidos, siglas e cargos políticos, mas sim onze “Casas” lideradas por figuras notórias do cenário nacional, que se enfrentam pelo direito de ocuparem o Trono de Ferro, atualmente sob o comando de Dilma Rousseff. A rainha, que fez parte da Casa Lula no passado, conquistou seu espaço e agora tem sua própria Casa. Ela luta para manter seus aliados do Jardim do Meio e mantém os olhos bem abertos para possíveis investidas do Vale Tucano – atualmente a grande força de oposição à hegemonia real.

Diferente da versão anterior, publicada em 2013, o mapa de 2015 traz o contexto geral de cada Casa e explica mais profundamente como elas se relacionam. É uma ótima alternativa para entender melhor o contexto político nacional sem complicações e não como normalmente é apresentado.

GOT FACEBOOK

Esse é o espírito do projeto: mostrar que a busca pelo poder e as alianças feitas para obtê-lo podem ser muito mais interessantes do que aparentam.

Veja o projeto aqui.

[LoginRadius_Share]
Comentários ( 0 )

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados * *