logo

Notícias

13
abr

Comunicação política: 2008 x 2016

A forma de pensar comunicação política mudou muito nos últimos anos. Muita gente já entendeu que simplesmente falar com a câmera já não tem o mesmo impacto. É preciso ir além do discurso escrito e decorado para produzir uma mensagem realmente eficiente.

Hillary Clinton e sua equipe mostraram que entendem essa tendência. É só comparar os dois vídeos em que ela anuncia sua candidatura para ser a representante democrata na disputa para a presidência. Em seu anúncio para as eleições de 2008, Hillary foi direto ao ponto:

O vídeo deste ano muda completamente o foco. Primeiro, ele foi postado no twitter – o que já demonstra a força do segmento de comunicação das redes e da internet no cenário. Além disso, a possível futura candidata só aparece depois de um minuto e meio de vídeo. Nada de conversa na sala de estar.

Embora seu rosto não apareça muito no vídeo, a mensagem que Hillary passa é muito clara: dessa vez não é sobre mim, é sobre você. O que interessa nessa campanha é o cidadão, suas necessidades, seus sonhos e suas conquistas. Menos sisudo, menos burocrático, muito mais atual.

Fonte: Washington Post

[LoginRadius_Share]
Comentários ( 0 )

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados * *