logo

Notícias

01
set

Primárias x Gerais: entenda o peso dos debates nos EUA

Uma pesquisa analisou anos e anos de eleições presidenciais nos Estados Unidos e detectou que a maioria dos eleitores não muda de ideia com os debates. Esse fenômeno acontece porque, normalmente, os eleitores já têm posição definida antes mesmo de os debates começarem. O eleitor americano assiste aos debates com o mesmo espírito que veriam uma partida de seu time do coração.

Apesar de receberem muito mais atenção, a principal eleição dos Estados Unidos é desenhada de verdade durante as primárias – aquelas internas, que definem quem serão os candidatos à presidência de cada partido. A pesquisa mostra que 60% dos americanos chegam a mudar de ideia durante os debates das eleições primárias.
As primárias são mais complexas. Embora os candidatos tenham linhas de pensamento muito parecidas, o partido precisa encontrar, entre seus candidatos internos, um nome com possibilidade real de vencer as eleições. E essa fase é muito mais crítica para os americanos do que qualquer outra fase do processo.
Vale a pena acompanhar.
Entenda melhor vendo esse vídeo (em inglês)
[LoginRadius_Share]
Comentários ( 0 )

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados * *