logo

No que acreditamos

Há pouco menos de dez anos, percebemos que havia algo a ser melhorado no marketing político. Naquele momento, os esforços de comunicação eram muito burocráticos, chatos mesmo, principalmente nas ruas. Aquela coisa de bandeiras, carreatas e faixas: tudo parecia – e era de fato – pouco eficiente no resultado das eleições.

Sempre acreditamos que o problema não estava no tema, mas sim na forma como ele era apresentado aos eleitores, como essa história era contada. Foi assim que a Ahead surgiu, encontrando formas mais eficientes, descomplicadas e menos chatas de comunicar. Uma resposta àqueles que sempre disseram que política era assunto chato. E isso está até hoje no nosso DNA.

Começamos adaptando o marketing de guerrilha, que já era consolidado no mercado privado, para a realidade política. Fomos pioneiros nisso. E aí, em vez de bandeiras, cavaletes ou santinhos, contribuímos com as campanhas elaborando peças criativas e inusitadas, chamando a atenção das pessoas nas ruas, mostrando os problemas, mas também as soluções dos candidatos.
Essa forma de enxergar a comunicação transbordou para os meios digitais e já em 2006 fizemos nossa primeira campanha eleitoral digital.

De lá para cá, desenhamos estratégias e executamos planos de comunicação para importantes figuras políticas, participamos de grandes campanhas eleitorais em mais de 100 oportunidades, dentro e fora do Brasil. Foram campanhas vitoriosas para a Presidência da República, Governos Estaduais e de grandes capitais, além de êxitos obtidos em campanhas de mandatos e de causas.

Aliamos a visão estratégica à criatividade, usando uma ampla base de inteligência e produzindo conteúdo visual com linguagens simplificadas. Este modelo de pensamento e execução nos levou para outros mercados, além do marketing político.

Hoje contribuímos com empresas de diversos segmentos para criarem pontes de relacionamento com seus clientes, seja nos meios digitais, seja na rua. São construtoras, concessionárias de serviços à população, administradoras de aeroportos.

Auxiliamos também empresas e figuras públicas em momentos de crise, encontrando caminhos para a mitigação de danos de imagem e de marca, reestabelecendo sua confiança junto aos mercados de seu interesse.