logo

Notícias

20
jul

WeShelter: a tecnologia pró-sociedade

O que você faz quando um morador de rua pede dinheiro na rua? Para um grupo de desenvolvedores de software dos Estados Unidos, a resposta era mais do que óbvia: fazer um app.

Talvez você não tenha um trocado no bolso ou simplesmente não queira falar com “mendigos”, mas tenha vontade de ajudar de alguma forma. Pensando nisso, essa equipe criou o weshelter.org, ligado a um app para IOS (em breve também Android) em que seria possível ajudar moradores de rua de New York. Mas como fazer isso se as lojas de aplicativos nunca permitem que haja transações diretamente entre o app e o cliente?

O conceito é simples, sempre que você passar por um morador de rua e quiser ajudar, basta abrir o aplicativo e acionar o botão. Isso fará com que um dos patrocinadores do app façam uma pequena doação para uma organização local que se propõe a ajudar essas pessoas.

Apesar de não ter grande potencial para causar impacto financeiro, o app não almeja alcançar esse status. Claro que ajudar financeiramente os abrigos da região é válido, mas o objetivo central é promover uma mudança de mentalidade e gerar engajamento em torno do tema. Para os desenvolvedores, muita gente tem vontade de ajudar, apenas não sabe como. Basta despertar esse potencial.

 

Imagem: http://www.fastcoexist.com/3048386/help-people-living-on-the-street-with-a-simple-tap-of-this-app?utm_source=facebook

Imagem: fastcoexist.com

 

Veja mais aqui (matéria em inglês).

[LoginRadius_Share]
Comentários ( 0 )

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados * *