De acordo com o Programa Alimentar Mundial (WFP), atualmente, 795 milhões de pessoas sofrem com a fome no mundo e a grande maioria dessas pessoas é de origem africana. O grande problema é que esses números já não geram mais o impacto necessário para chamar a atenção para o caso. A fome ficou ‘normalizada’ para a sociedade, que já não se choca como antes. Como chamar a atenção para essa questão?
A Action Against Hunger (Ação Contra a Fome), organização humanitária, lançou uma campanha que chamou a atenção do mundo para o caso de forma inusitada. Sem apelar para imagens fortes, a campanha concentrou o pedido de ajuda em um único menino queniano: Barrack Obama.
O jovem faz um apelo para os presidentes dos países mais ricos do mundo, especialmente ao presidente americano Barack Obama. Com nomes tão parecidos, e uma abissal diferença de poder em mãos para mudar o mundo, o jovem Obama pede que seu xará use sua influência para retomar a luta contra a fome e reverter o quadro de milhões de pessoas como ele.
Usando a hashtag #AnswerBarrack, a internet está se mobilizando para conseguir uma resposta de Obama para Obama.
Comentários ( 0 )